Vamos falar de sexo – parte 2

Namorando

Será que vamos parar de nos tratar como crianças e falaremos de sexo?

Receio ser repetitivo, mas me peguei pensando sobre o que faltou falar no outro texto.

Sexo sempre é um assunto legal, de grande interesse…menos dentro da própria relação.

É sério! Quantas vezes vocês mulheres quiseram falar da relação? Várias!!! e de sexo? Nenhuma!

Falar sobre sexo ainda é um tabu, mesmo dentro de quatro paredes porque em regra as pessoas (e em sua maioria as mulheres), se sentem defloradas (no sentido figurado) em sua intimidade (“não basta deflorarem-nos no sentido concreto ainda tentam fazê-lo no figurado também” -, devem pensar as doces ninfas que tanto amamos).

É verdade…ao menos no meu caso é.

Minha namorada sempre quer discutir a relação – “a gente não vai casar?“; – “você não gosta mais de mim?”; – “por que você não sente mais ciúmes?”; – “por que você não me leva no bar com seus amigos durante a semana, ´tá escondendo alguma coisa?”.

Frases que caem na rotina, como a rotina de toda relação que está condenada ao insucesso!

Já sobre sexo, minha namorada nunca quer conversar…já tentei pedir para ela levar uma amiga para nossa transa; para tentarmos fazer a algumas posições do kama-sutra; tentei convecê-la que sexo é como refeição, de manhã, tarde e noite… – mas ela nem me escuta, encerra o assunto com um sonoro – “lá vem você com esses papos novamente!”

Mas que papos?!

Conversar sobre sexo é ruim? Dizer que prefere fazer de um jeito do que de outro não é sadio? Perguntar qual a forma que sente mais prazer é ferir a intimidade? Dizer o que gostaria de fazer junto com a pessoa é sujo (´tá certo, às vezes eu pego pesado, mas beleza)?!!!

Aliás, a conversa sobre sexo mais íntima que minha namorada já teve comigo foi quando ela disse: – “e aí, isso vai levantar ou vou ter que dormir na vontade mesmo?!” – o que convenhamos, não foi uma conversa e de certa forma, não me ajudou em nada no momento crítico a que me encontrava…só me desmoralizou.

Acho que existe um pudor que beira a hipocrisia…creio que muitas vezes as mulheres querem conversar abertamente sobre sexo, dizer-nos suas mais ocultas vontades e desejos, mas têm receio que pensemos que elas são despudoradas, safadas ou que aprenderam um monte de coisas durante uma promíscua e lasciva vida de solteira…

O fato acontece desde o início de qualquer relação, verdade.

Veja o diálogo de um casal que ficou num dia e combinou de sair junto no outro, marcando assim o primeiro encontro…a tradução simultânea de pensamento ajudará o leitor a perceber como a mulher disfarça seu verdadeiro desejo:

– Alô, Luíza, tudo bem? Aqui é o Sandro…

– Oi, Sandro, tudo beleza e você? (“que bom que ele ligou, pensei que ia me ignorar como os últimos seis!”).

– Tudo certo…então, resolvi te ligar pra te chamar para ir ao cinema. (“na verdade queria te chamar para ir ao motel, mas sei que você vai fazer um doce antes, logo, não posso escancarar…).

– Ao cinema…pode ser… (ufa, o cara tem noção, se me chamasse para ir ao motel direto ia ter que negar, agora já posso dar pra ele depois do cinema!).

– Depois a gente pode comer alguma coisa, parar em algum barzinho, o que acha? (´tá bom assim, sua vaca?! Vou ter que te cortejar só para te levar para o motel…que enrolação só para no fim me dar do mesmo jeito!).

– Ah, legal…você chamou mais alguém? (só para conferir se não é mané e chamou mais gente para atrapalhar…).

– Não, pensei em irmos só nós dois mesmo…o que acha? (agora não tem jeito, não vai escapar, já lancei que é para se tocar…).

– ´Tá, ´tá legal…você passa aqui a que horas? (fechado! Finalmente vou tirar o atraso, mas antes terei que fazer um docizinho, afinal, se não o fizer, não sou mulher…).

– Ah, lá pelas 19hs ´tô aí… (uhuú! Vou ligar pra molecada pra dizer que hoje vou comer a Luíza!).

Claramente se vê que ambos têm o mesmo desejo, só que ficam camuflando as intenções porque, em regra, as mulheres ficam melindradas quando se trata de expor suas vontades, não se pode falar abertamente.

Por isso creio que eu e minha namorada deveríamos falar mais de sexo…já que fazer ´tá meio difícil lá em casa…

Anúncios

11 respostas em “Vamos falar de sexo – parte 2

  1. O assunto fica realmente camuflado na relação homem/ mulher, porém quando se trata de mulheres conversando sobre esse assunto fica mais do que escancarado. Talvez seja culpa dos homens, que idéia vcs fazem de uma mulher que fala abertamente neste assunto, sem tabus???? E isso se torna mais complicado quando a questão envolve as crianças, adolescentes, como prevení-los se não damos oportunidade de debates e esclarecimento dentro de casa e os deixamos aprender da pior forma, nas ruas e com qualquer pessoa???

  2. É tamagoshi, e se ela le seus posts sobre sexo, o ‘ tá meio difícil lá em casa…’ vai ficar cada vez mais difícil…
    Outro problema sério das mulheres é que elas conversam sobre tudo com as amigas, até sobre a cor e o tamanho.
    No entanto, ao descobrir que comentamos um simples ‘uhú peguei a fulana’, um uhú descompromissado na mesa do buteco pra marcar território, elas já dizem que ofendemos a honra de sua pureza impura, nos condenando como porcos insensíveis.
    Poxa vida, não fazemos por mal. a mesma vontade de trocar informações e experiências que elas tem nós também temos…

  3. Entao cara.. Colaborações são mt bem vindas!!! Quando quiser escrever algum texto nos mande que já colocaremos na fila pra mandar no ar… E lógico que daremos todos os creditos a você… Envie-nos um email pelo Contato quando tiver um texto aí vemos o melhor jeito de vc nos mandar! Valeu!

  4. Você não viu nada, mano. Apesar de ser assim, acho que na América do Sul, junto com as argentinas, as brasileiras são as que tem menos problemas em falar sobre sexo. No resto do continente o tema ainda é mais que tabú, e a influência do dogmatismo católico colabora muito prá isso.

    Quiçás na Europa seja um pouco mais aberto. Nos Estados Unidos, embora não conheça, acredito que seja meio a meio, porque é um país que convive com libertários e conservadores muito radicias.

  5. Não concordo com muitas coisas que foram escritas. Primeiro não é a mulher que tem tabu, são vocês homens, que acham que as mulheres tem que ser contidas, se forem abertas se tornam vulgares. Falar de sexo é fácil o difícil é ouvir o homem perguntar aonde você aprendeu isso.
    Quando a mulher nao quer falar ou fazer sexo, ela só pode estar interessada em outras coisas, com se você fosse um INSS, um seguro bancário, etc
    Quando a mulher quer sair logo dando, ela é piranha. Se ela vai devagar, porque quer se sentir desejada, amada,vocês homens, acham que estamos fazendo cu doce.
    Então fica muito difícil falar sobre sexo, porque vocês acham que estão sempre certo.
    Aproveito para pedir, que escreva porque os homens gostam de dormir depois do sexo, se fazemos o trabalho juntos.
    Abraços Larissa

  6. Não concordo com muitas coisas que foram escritas. Primeiro não é a mulher que tem tabu, são vocês homens, que acham que as mulheres tem que ser contidas, se forem abertas se tornam vulgares. Falar de sexo é fácil o difícil é ouvir o homem perguntar aonde você aprendeu isso.
    Quando a mulher nao quer falar ou fazer sexo, ela só pode estar interessada em outras coisas, com se você fosse um INSS, um seguro bancário, etc
    Quando a mulher quer sair logo dando, ela é piranha. Se ela vai devagar, porque quer se sentir desejada, amada,vocês homens, acham que estamos fazendo cu doce.
    Então fica muito difícil falar sobre sexo, porque vocês acham que estão sempre certo.
    Aproveito para pedir, que escreva porque os homens gostam de dormir depois do sexo, se fazemos o trabalho juntos.
    Abraços Clarissa

    • Eu concordo, Clarice, que muito da repressão de algumas mulheres é culpa do machismo que impera em nossa sociedade…a mulher fica numa situação complicada…se correr o bicho pega, se ficar o bicho come…literalmente…
      valeu por prestigiar!
      beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s