É impossível ser feliz sozinho

É impossível ser feliz sozinho.

Desculpem o clichê, mas foi graças à música WAVE de Tom Jobim (http://letras.terra.com.br/tom-jobim/49074/) que iniciei um debate com uma amiga minha justamente sobre esta sentença proferida na canção, e fiquei me peguntando, é impossível ser feliz sozinho?

Eu disse à minha amiga que concordava com a música, realmente é impossível ser feliz sozinho, só que temos que relativizar essa frase hoje em dia.

As pessoas confundem solteirice com viver sozinho. Socorri-me do ótimo blog que comecei a acompanhar, PRATICANDO O DESAPEGO (http://praticandoodesapego.wordpress.com/2009/10/28/liberte-se/) e comecei a refletir sobre o tema.

Minha amiga, atualmente solteira, reclamou da minha concordância com a frase Jobiniana o que me obrigou a lhe explicar o que penso e espero que ela leia este post pra ver se ela encontra um cara (ou sei lá, uma mina, desculpe, menina, não resisti!) pra curtir uns bons momentos…

Creio realmente que é impossível ser feliz sozinho, mas isso não requer que esteja efetivamente com alguém.

Quantas vezes você leitor conheceu uma pessoa especial num verão, num carnaval ou numa noite e foi extremamente feliz nos momentos que esteve com ela?

Quantos momentos se recorda com alguém que te fez sorrir, te deu prazer ou simplesmente foi mais que amigo por algumas horas?

Quantos lábios desconhecidos, corpos inominados e rostos anônimos tornaram sua noite inesquescível.

Ora, não se é feliz a toda hora na vida, vivemos de momentos felizes, ainda que por vezes sejam efêmeros.

Às vezes uma companhia agradável ainda que por um fim de semana nos traz mais felicidade do que um morno namoro de um ano.

Nem sempre estar solteiro é estar sozinho, por vezes nos encontramos mais sós quando estamos com alguém do que quando compartilhamos momentos especiais com a pessoa certa.

Eu mesmo não perco a oportunidade, não deixo passar nunca uma noite em branco quando estou solteiro. Se eu saio, vou para um bar, uma balada ou algo parecido e se não acabo me arrumando com nenhuma mulher, já sabe, eu tento usar a astúcia…

Astúcia é o nome da cabrita do meu vizinho, quando ela não ´tá nervosa, é com ela que me arrumo porque, você já sabe, é impossível ser feliz sozinho…bééé!

A cabrita Astúcia

Minha companheira de fim de balada, a cabrita Astúcia!

5 respostas em “É impossível ser feliz sozinho

  1. Acredito que devemos procurar nossa felicidade em nós e no mundo e não somente no outro, assim seremos livres e compartilharemos essa liberdade, além do mais a felicidade é um conceito muito subjetivo, varia demais de uma pessoa para outra.

    “…se engana aquele que acha a alegria de viver nas relações humanas. Deus colocou-a a nosso redor. Está em tudo que possamos experimentar. As pessoas apenas precisam mudar a maneira como olham para essas coisas” McCandless.

  2. (…)amar o mesmo de si no outro às vezes acorrenta(…).Não se deve olhar quando olhar significa debruçar-se sobre um espelho talvez rachado. – Caio Fernando Abreu

    Acredito sim, que a felicidade cabe a cada um de nós, e só nós temos o poder de transformar nossas vidas, e buscar algo muito mais intenso, que tenha altos e baixos, mas que nunca seja morno…

Deixe um comentário

