Uma vida melhor que a minha

Até as crianças sabem viver a vida melhor que eu...

Uma vida melhor que a minha

Não vou citar o nome da pessoa de quem falarei neste post, não acho justo…não é uma homenagem, não é apenas um elogio ou uma tentativa de agradar a pessoa, é apenas uma constatação que faço sobre a forma dela ver a vida comparada com a minha.
Seu nome não importa, importa que há uns 05 (cinco) anos ela vem batalhando pela vida.
Câncer.
Fez cirurgias tentando extrair o mal, inúmeras quimioterapias, várias idas e vindas a São Paulo, batalha desgastante, batalha tortuosa, batalha extenuante…mas não para esta pessoa.
Ela sofre, é lógico que sofre; ela chora, obviamente chora; ela em muitos momentos se desespera, mas não desiste.
É de uma comovente e valente esperança, encontrada somente em pessoas como ela.
Por várias vezes me peguei triste e decepcionado com a minha vida, reclamando de tudo que tenho, do que conquistei, do que vivi…pudera…eu não vivi como ela.
A pessoa vive mais intensamente que eu, ama muito mais intensamente que eu, acorda todas manhãs muito mais viva que eu.
Sou um injusto que chora porque quer mais da vida…enquanto a pessoa luta a cada dia por mais vida…sou um tolo que pensa que a vida é viver cada minuto, enquanto a pessoa vive a cada segundo…
Na bravia luta pela vida, a pessoa tem poucos amigos que ainda a procuram, poucos amigos que vivem a seu redor, poucos amigos que lhe dão felicidade e esperança, mas são amigos.
Enquanto eu, abestalhado, me envolvo com inúmeros amigos, bebo, saio e converso com amigos…com amigos dos amigos, com amigos dos amigos dos amigos…sem saber na verdade quais são meus verdadeiros amigos…até nisso ela é mais feliz que eu…e eu só agora notei.
Minha vida não passa de uma normalidade que ela talvez deseje, mas mal sabe ela que valor tem a dela…ela será lembrada, ela será exemplo, não eu.
Não sou amigo dela, não estou apenas escrevendo para que ela fique feliz, até porque não tenho este contato…estou escrevendo porque eu a admiro, admiro sua luta, sua força de vontade…eu só tenho que dizer que a cada dia ela me ensina mais e mais e agradeço por isso.
9 respostas em “Uma vida melhor que a minha

      • Adorei o que foi postado aqui. De forma bem simples, mas que diz tudo o que é preciso saber e parar pra pensar em como estamos levando nossa vida. E realmente acho que todas as pessoas que lerem, deveriam sentir a mensagem que foi passada e olhar pra dentro de si mesmos. Parar de reclamar da vida, não só por esse exemplo, mas por muitos outros que sabemos todos os dias. Olhem a vida das pessoas no Haiti, é deplorável, estão lutando pela sobrevivência, uns passando por cima dos outros. E isso pq eles não tem opção. Outras pessoas que vivem com fome, morrendo de frio, não têm onde morar. Outras estão muito doentes, lutando pela vida a casa segundo que passa. Acho que devemos lutar sempre pelo melhor em nossas vidas sim. Mas não esquecer de agradecer a Deus todos os dias por tudo o que temos e até onde chegamos. E devemos amar mais, de coração aberto, entender mais as outras pessoas, aceitar as outras pessoas, e o que é mais importante, aceitar a nós mesmos. Tento ser assim o máximo que posso. E não me esforço pra isso, sou assim pq me faz bem. Ver a beleza da vida, independente do que temos, é uma virtude que graças a Deus, eu aprendi a enxergar. E aprendi também, que amigos são poucos. Aqueles de quem a gente realmente precisa, são poucos q estão ao nosso lado nesses momentos, como o dessa pessoa. E temos que dar muito valor aos verdadeiros, e à todas as pessoas que realemnte amamos. Pois a vida passa muitos depressa e quando a gente percebe, já perdemos quem amamos. E depois sentimos falta. Então, uma mensagem a todos que lerem aqui. Aproveitem o tempo que tiverem com as pessoas que amam, pois todo o resto é passageiro, são momentos que se apagam. Agora, as pessoas que amamos, ficam pra sempre nos nossos corações.

        Taka… um beijão pra vc. Adorei o texto.

Deixe um comentário

