Pulseiras do sexo

Pulseiras do sexo: CRIME É USÁ-LAS! foto de www1.folha.uol.com.br

Li a notícia que a Prefeitura do Rio de Janeiro proibiu o uso das pulseiras do sexo (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u721155.shtml) e já é a sexta cidade a fazer isso.

Realmente eu não entendo o porquê!

Quem proíbe o uso dessas pulseiras acha realmente que é por causa delas que existem maníacos sexuais? Crêem que elas influenciam no desenvolvimento sexual dos adolescentes? Quem proibiu fez algum estudo psicosocial para respaldar sua decisão?

A decisão na minha modesta opinião está no contra-fluxo da liberdade de expressão, as pulseiras não ofendem ninguém, não causam mal à saúde e não são utilizadas para nenhum fim ilícito.

Em que pese eu as considerar ridículas, não sou estudioso de moda, não sei se as pessoas acham bonitas ou se não combinam com nada, só acho que proibir alguém de usar um enfeite, bijouteria ou qualquer coisa que o valha, é uma agressão à liberdade de escolha do ser humano.

A alegação de que as pulseiras atraem estupradores ou pessoas que abusam de crianças e adolescentes é no mínimo estúpida!

Muitas crianças e adolescentes são aliciadas por doces, brinquedos, presentes, video-games, etc…o que vai se fazer, proibir que elas usufruam de seus pequenos prazeres para nãos serem aliciadas???

O que é preciso é que se tenha uma vigilância irrestrita nas ruas, que a segurança pública funcione, que nossa Justiça seja rápida, eficaz e verdadeiramente justa, que as leis penais beneficiem as vítimas e não os trasngressores e não proibir o uso de pulseiras!

Daqui à pouco vão proibir jovens de usarem biquinis e vestidos curtos, alegando que isso é insinuação à sexo…

Em breve nas praias cariocas as mulheres serão obrigadas a usar maiôs e cerveja, só em lugares fechados!

O Poder Público que funciona é aquele que pouco intervém na vida do cidadão, que lhe respeita e ainda lhe dá segurança para viver…o resto é balela!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s