PRA VOCÊ LER DEPOIS 05 – agradeça à sua mãe

Filho, não vou usar as surradas palavras de que a mulher que gera o bebê e por isso estão mais próximos e que é uma dádiva a gravidez e tals…

Apesar de tudo isso ser verdade, já está mais batido que carro de auto-escola, e o título do post tem mais a ver com a realidade dos problemas vividos por sua mãe durante a gravidez do que “meramente” a gestação.

Você veio com um duplo significado para nosso mundo, significou felicidade pela sua existência e significou cura para sua mãe, pois sofria de endometriose e existia o risco de nunca engravidar.

Foi tão abençoado para mim que lutei muito, ainda que sem êxito, para que seu nome fosse Pedro Bento, porque me pareceu adequado a tudo que representou pra gente.

Meu, se eu sinto tudo isso, imagine sua mãe!

Porém, mesmo você sendo nosso heroizinho e benção, a mais pura verdade é que é dever seu agradecer sua vinda à sua mãe.

As dificuldades que ela vem experimentando durante a gestação são enormes e só uma mãe mesmo para passar por tudo isso…e ela tem feito de maneira exemplar.

Pedrinho, ela não pôde viajar comigo porque era perigoso para sua saúde, o que a aborreceu muito e em muitos momentos; não tem podido cuidar das pedras no rim que resolveram aparecer justo agora na gestação; teve crises de pressão alta e infecção urinária, motivos que a levaram a ficar internada por, até agora, três vezes;  está se medicando para evitar que você venha ao mundo antes do previsto, pensando no seu bem…

Creio que passaria por tudo novamente, aliás, acho que isso tudo é até muito minúsculo se comparado ao amor e felicidade que ela sente porque você está chegando…

Não ia te contar neste post, mas não resisti…filho, ela está toda radiante com suas mexidas e não se incomoda nem com seus chutinhos mais fortes.

Eu não tenho certeza se conseguiria passar por tudo que ela tem passado e ainda continuar daquele jeito, sorridente e feliz com a gestação…eu já estaria de mal humor e torcendo para que nascesse rápido.

Tenho uma parcela tão insignificante na sua gestação que me sinto até mal porque perto do que sua mãe tem feito por você, filho, eu teria que passar uns dois anos trocando suas fraldas e te limpando, só para compensar.

Por isso, Pedro, no dia que ler este post aqui, não titubeie (´tá certo, eu espero você procurar no dicionário…lembre-se que deve procurar o verbo, ‘titubear…pronto? Bom, continuando), não hesite, agradeça à sua mãe por tudo que ela fez por ti mesmo antes de nascer…pois isso sim foi a maior demonstração de amor que já vi alguém dar por outrem!

Fora o que ela me aturou neste período, o que já mereceria uma menção honrosa, mas isso não vem ao caso agora…

2 respostas em “PRA VOCÊ LER DEPOIS 05 – agradeça à sua mãe

Deixe um comentário

