O homem que fazia o impossível!

Fenômeno.

Creio que nunca um apelido caiu tão bem sobre um jogador de futebol.

Ronaldo Luiz Nazário de Lima, o Ronaldo, encerrou a carreira de futebol oficialmente hoje, dia 14 de fevereiro de 2011, e o futebol ficou mais triste.

Inegável que Ronaldo já não tem condições físicas para jogar em alto nível, é flagrante que mesmo com todo esforço e aplicação que faça, não conseguirá se manter sem dores, é óbvio que Ronaldo parou contra vontade.

Da mesma forma, não há como duvidar que Ronaldo sempre será considerado como um dos maiores jogadores de todos os tempos e que ficará famoso por todos momentos de superação pelos quais passou.

Ronaldo muitas vezes fez o que parecia impossível! Retornou ao futebol quando muitos já o tinham considerado um ex-jogador…e venceu batalhas contra seus problemas físicos de forma incansável e com uma perseverança incrível!

Não dá para esquecer, todavia, dos grandes equívocos que Ronaldo se meteu fora do futebol, mas são coisas de sua vida íntima e pessoal que não mancharam em nada sua carreira como atleta e não tem o menor sentido comentá-las nesta ocasião.

Ronaldo conseguiu me emocionar até na despedida, em seu discurso recheado de lágrimas e câmeras, como sempre se passou em sua vida.

Se um filme dos momentos mais marcantes de sua carreira passou pela minha cabeça…imagine então o que se passou na dele.

A entrevista após o cômico gol contra Rodolfo Rodrigues (quando este atuava no Bahia); o lindíssimo gol contra Gana nas Olimpíadas na quartas-de-final; a séria contusão pela Internazionale, logo após ter voltado de outra cirurgia; a volta por cima com a artilharia e o campeonato mundial em 2002 e até o incrível gol contra o meu time já pelo Corinthians na final do Campeonato Paulista, encobrindo Fábio Costa.

Raras vezes se viu um fenômeno como Ronaldo em campo…e a partir de hoje, nunca mais se verá o Ronaldo Fenômeno em campo!

Uma pena…!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s