PRA VOCÊ LER DEPOIS 08 – Você é um menininho!

Pedrinho, meu velho, a esta altura todos já sabem que você é um menininho, mas eu precisava relatar este que foi um dos momentos mais emocionantes da gestação de sua mãe.

Havíamos feito uma pequena viagem até a praia do Bonete, em Ilhabela e sua mãe tomou uma lancha num mar de quase três metros…é verdade…há testemunhas disso!

Com o mar agitado assim, a lancha batia muito e sua mãe ficou demasiadamente preocupada que pudesse ter acontecido algo a você.

Eu também fiquei e me culpei demais por isso…imaginava que poderia ter ocorrido algo a ti.

Por coincidência, na semana seguinte à viagem, sua mãe teria uma ultrassonografia de rotina, o que me deixou apreensivo para saber se você estava bem.

Como de costume, acompanhei sua mãe no ultrassom – aliás, eu e suas avós.

O ultrassom começou e como sempre ouvimos primeiramente seu coraçãozinho…depois o médico passou a medi-lo…e a percorrer a barriga de sua mãe para verificar se estava tudo ali, as mãozinhas, a coluninha, os pézinhos – filho, você tem pézinhos, você tem pézinhos, vou poder mordiscá-los bastante, meu filho delicioso! Desculpe o momento pai-fresco! – e de repente, tcharam!

– Tá aqui, um pingulim, é um menininho!

Incontáveis e incessantes lágrimas passaram a escorrer pelo meu rosto…lágrimas estas que escorrem agora quando lembro do momento…

Não sei se estava chorando porque você estava ali, bem, saudável, vivo! Ou se estava chorando de felicidade porque era um menininho que tanto desejava.

Filho, juro, não está sendo fácil reproduzir as emoções do momento, só quem viveu algo semelhante pode compreender…

É nessas horas que você entende o sentido da vida, é nessas horas que dá vontade de abraçar todo mundo que você encontra pela frente, é nessa hora que descobrimos que não existe homem que não chora, existe homem que não ama, isso sim, porque quem ama, se emociona em situações como esta!

Acho que as pessoas que me viram sair da sala do ultrassom devem ter pensado que acontecera algo trágico a você de tanto que chorava, não imaginavam que eram da mais pura alegria, da mais pura emoção, emoção de ser seu pai, Pedro…

Na verdade, pouco importava se fosse menino ou menina, importava que estivesse bem, mas não nego e nunca neguei que preferiria um moleque…

Mas, meu, fique sossegado que não encanarei com sua opção sexual, tanto é que quando me perguntam qual é o sexo, eu digo:

– o sexo só saberemos daqui a uns anos, mas o gênero é masculino!

Se futuramente virar um viadinho, não tem problema não, sem erro, vou entender…só lembre de uma coisa, bicha sim, louca não, senão, daí, é fazer seu pai passar vergonha!

um grande abraço meu meninão!

2 respostas em “PRA VOCÊ LER DEPOIS 08 – Você é um menininho!

  1. Takaaa
    Meu, li vários textos, e como mãe coruja que sou e vivo dando testemunhos da minha experiência maravilhosa no mundo dos papais de primeira viagem, li todos da série “pra vc ler depois”… AMEI!

    Primeiro, adorei a ideia de escrever para o Pedro ler depois.. Já escrevi alguns textos para o meu Davi, confesso…
    Fora o fato de que, sim, vc tem (e mtos!) sentimentos…rsrsrs Como emocionei (alem de me identificar é claro) com suas palavras de pai… Seu mala, vc me fez chorar pakas lendo isso!
    Eu já te julguei por algumas atitudes, mas esse blog me fez repensar algumas coisas…

    Enfim, toda sorte e felicidade do mundo pra vc, a Carol (super guerreira, ser mãe é maravilhoso e sim, a gente faz td e mais um pouco por nossos anjinhos) e pro Pedro!!

    Beijos, pros três!

    • Pôôô, Amandinha…eu que me emocionei com suas palavras…valeu mesmo por prestigiar…
      meu, imagino então que sabe como é escrever para o próprio filho…às vezes passo a chorar de emoção enquanto escrevo…é foda!
      Espero que em breve o Davi esteja ensinando o Pedrinho a construir castelos de areia, ou a jogar bola ou até mesmo correndo desordenadamente apenas por serem crianças felizes!
      Tomara que acompanhe meu blog, menina!
      bjs
      Valeu por prestigiar!
      André Taka

Deixe um comentário

