MINHAS VIDAS PASSADAS 04 – Um saltimbanco

Nem toda vida de palhaço é alegre!

Esta vida tenho boas e más lembranças…vivi intensamente certas sensações, porém, sofri muito, o que a tornava um pouco triste…mas diverti muitas pessoas também!

Era palhaço de circo!

Nasci em Surubim, no interior de Pernambuco, cidade da qual muito me orgulhava em vida, no entanto, apesar de todo orgulho, mudei-me ainda novo para tentar conseguir um emprego melhor.

Lá em Surubim tínhamos uma crença, só se subia na vida de três jeito, trabalhando muito, roubando muito ou furunfando com mulher com dote alto.

Eu não gostava de trabalhar, não achava certo roubar e era tão feio, mas tão feio que até a mulinha do “seo” Zezo me rejeitou!

É, não tinha como subir na vida lá em Surubim, por isso fui a Recife!

E lá conheci um troço diferente, cheio de gente esquisita e feia como eu – ou seja, me encontrei -, que as pessoas chamavam de circo!

Mal entrei numa lona enorme e as pessoas presentes começaram a rir…e eu, com vergonha comecei e rir junto e para quebrar o clima, fiz uma pergunta boba:

– De que bobo vocês estão rindo, hein?

E eles riram mais…mal sabia eu que era de mim…

Fui contratado para trabalhar de palhaço…justo eu que não levava nenhum jeito para comédia, mas o outro palhaço de lá, o Palhaço Paçoca, até que me ensinou direitinho.

No fim das contas, até conseguia arrancar uns risos da platéia e isso me fazia muito feliz, pois a grande maioria era de crianças.

Rodávamos o Nordeste todo e fiquei muito famoso, Palhaço Sucuri, mas não posso dizer o porquê desse apelido…ou você acha que fui japonês em todas minhas outras vidas???

Lá no circo, sofri uma grande decepção amorosa, desde o dia que cheguei, me apaixonei pela trapezista, Lindinalva, pois era linda e alva, a mulher mais pura que conheci.

Investi em Lindinalva e ela acabou cedendo e nos tornamos namorados…era um sonho para mim, estava fazendo algo que gostava e ainda com a mulher que amava.

Mas nem na vida de um palhaço tudo é graça…num dia de festa do circo, no primeiro dia de Fortaleza, bebi um pouco além do meu limite..Lindinalva havia se recolhido e fiquei lá, bebendo com o pessoal.

Não me recordo o que aconteceu…só sei que quando acordei, eu estava sentado, no meio do picadeiro ao lado de uma bela morena, cujo nome eu ignorava…ela estava me masturbando…até aí tudo bem, mas quando olhei à minha volta, todo o pessoal do circo estava presente, presenciando a bela morena descarcar uma para mim.

Todos mesmo estavam ao nosso redor, inclusive Lindinalva, que, chocada, desfaleceu!

Só escutei alguém comentando para outrem:

– Xiiiiii, a namorada pegou a morena descabelando o palhaço…

Creio que daí que surgiu essa maldita frasesinha que me dói até na atual vida quando ouço.

Fiquei envergonhado e saí correndo, deixando lá, o circo, Lindinalva e resolvi não chorar pelo leite derramado…

Passei um dia fora, mas voltei, voltei não pelo circo, mas sim causa de Lindinalva, aquela que eu amava.

Entrei em nosso quartinho, fui lá para pedir perdão, mas…a cena que lá vi me chocou!

Encontrei a alva Lindinalva deitada com o anão do circo e a mulher barbada…que, aliás, não tinha barba só no rosto não (urgh!)!

Saí chorando, desesperado, sem saber o que fazer ou a quem recorrer…e odiei, por alguns momentos, odiei o circo e tudo que ele representava…

Sim, queria ver o circo pegando fogo, era isso, ia atear fogo no circo e todos morreriam…seria minha vingança!

No entanto, quando fui atrás de combustível para por meu plano em prática, só escuto alguém gritar:

– Cuidado, moço, o leão tá…

Pronto, fui engolido pelo leão do circo…e a última frase que eu ouvi quando minha alma deixava meu corpo foi:

– Ah, já foi tarde, esse cara era um palhaço mesmo!

Deixe um comentário

