PRA VOCÊ LER DEPOIS 15 – O que é uma egrégora

Pedro, o post de hoje é diferente…é mais para explicar algumas coisas para você do que propriamente dizer algo sobre nossa relação pai-filho!

Sua mãe está internada há uma semana…e não está muito bem, tanto é que você, prematuro, já esta com alta e ela não.

Durante o parto ela teve hemorragia e sofre os reflexos disso até hoje, cinco dias após o parto, aliás, no primeiro ou segundo dia após o parto, chegou a desmaiar quando tomava banho…

Hoje pela manhã, no quinto dia, recebi um telefonema dela que tentarei reproduzir o mais fiel que puder:

“André, não aconteceu nada…fique tranquilo” – tentando me acalmar e me preparar – “só liguei para avisar que os médicos estão achando que terei que operar porque tive diarréia a noite toda e é um sintoma de hemorragia interna e como não consegui recuperar o sangue até agora, é provável que esteja com algum corte.” – um golpe duro para mim, mas o pior viria a seguir – “se acontecer alguma coisa comigo, cuide bem do meu filho e não afaste ele da minha família, mantenha contato, por favor, é a única coisa que estou lhe pedindo.”

Lágrimas, preocupação e medo!

Eu e sua mãe estamos com problemas na relação, nossos amigos sabem, as famílias sabem e creio que até você já sabe…mas uma coisa é verdade, uma das mais bonitas histórias da minha vida iniciou-se quando conheci sua mãe e isso me doeu muito e me deixou desesperado.

Aguardaríamos apenas uns exames para confirmar e localizar a hemorragia…e sua mãe, fraca e com pressão alta, realmente corria um grande risco…os médicos até já haviam dito que era possível que você fosse alimentado sem leite materno pois corria o risco de sua mãe ficar na UTI em recuperação.

Notícias ruins seguem más notícias, né?

Bom, a partir daí, eu e suas avós fizemos uma vigília no quarto, tomando conta de você e ajudando sua mãe.

Enviei mensagens para muitos amigos meus que certamente falaram para outros, da mesma forma o fizeram suas avós.

Não era tempo para ciência, era tempo para esperança!

Sua mãe fizera uma raio X na madrugada e o médico achava que havia sangue, mas tinha dúvida e dependia de uma ultrassonografia…ou seja, por enquanto era dada como certa a cirurgia!

Enquanto isso, pipocavam mensagens de apoio ou ligações em nossos celulares…filho, foi desconcertante ler algumas mensagens e chorar na frente de médicos e enfermeiras tamanha a emoção.

A cada momento que imaginava algo com sua mãe, entrava numa nóia difícil de sair…tanto que tomei umas brejas para relaxar (não sou de ferro, né, filho?!).

Após várias horas de espera e discussões de suas avós com o hospital, foi realizado o ultrassom que nada constatou…não encontraram sangue abdominal e por enquanto foi suspensa qualquer cirurgia.

Assim, sua mãe continuará em acompanhamento para verificar se não há piora no quadro, pois está com anemia aguda, mas de certa forma, foi um alívio pra todos nós e aguardamos os exames para ver se está progredindo com mas soro e alimentação ainda mais severa.

Tudo isso eu relatei, Pedro, para explicar o que é EGRÉGORA, esse nome dificil que significa muita coisa, ainda mais neste momento para mim.

Egrégora é uma união de pensamentos positivos, uma conjunção de boas vibrações, é uma reunião de energia do bem capaz de mudar muita coisa neste mundo…

Seja por meio de boas vibrações, rezas, orações, desejos positivos, palavras, meditação ou até mesmo um simples pensamento, a egrégora é algo poderoso que pode auxiliar muito se for sincera e coesa.

Pedro, não tenho dúvidas que todas as pessoas que souberem da situação, enviarem de uma forma ou outra alguma ajuda, alguma solidariedade ou força que foi capaz de auxiliar sua mãe em mais esta batalha.

Sua mãe não é só forte, sua mãe é também muito amada e por isso arrancou de suas entranhas mais energia para guerrear mais uma e vitoriosa vez!

Talvez você nunca entenda o que é uma Égrégora, muita vezes nem eu entendo…mas só te peço para acreditar nesta força maior que intercede sempre junto ao Grande Arquiteto do Universo e nos faz vencer quaisquer batalhas!

Agradeça depois a cada uma das pessoas que mandaram tais pensamentos para você e sua mãe porque elas foram muito mais que amigos, muito mais que irmãos, muito mais que solidários, eles foram por um breve momento em nossas vidas, santas!

E eu daqui lhes agradeço!!!

8 respostas em “PRA VOCÊ LER DEPOIS 15 – O que é uma egrégora

  1. André:

    Sábias foram suas palavras e o meio com que se abriu para os amigos na sua forma de desabafo, compartilhando assim seus sentimentos com familiares e amigos. Coragem, fé e esperança é o que posso te dizer pois não sei se eu teria a mesma reação, por isso te admiro, como amigo, colega de profissão e as vezes como boleiro…rs. Que Deus ilumine e abençoe sempre seu filho Pedro, a Carol e você, meu querido.

    Um Abraço.

    Obs.: Acho que está na hora de vc começar a publicar seus posts em um artigo para um jornal ou revista…rs…manda um currículo para O Globo, Estadão, Folha de São Paulo…rs.

    • Framola,
      Cara, vc e a Leila são duas das pessoas mais espiritualizadas que conheço…e sei que a força de vcs nos ajudou muito! Obrigado mesmo, velho!
      Ah, se um dia publicarem meus textos, escreverei algo em homenagem a vc!!!
      obrigadão!
      André Taka

  2. Taka, nao tenho muito o que te dizer, mas eu quero que vc saiba que pode contar comigo, pode me chamar se precisar de algo, de um desabafo, tomar umas, um abraço amigo, conte comigo, sempre estarei com vcs.
    Abraços

  3. Taka, meu irmão,

    Fico muito feliz de saber que as nuvens pesadas estão indo embora e o Sol voltou a surgir no horizonte. Fico feliz pela recuperação da Carol, sabe que estavamos com nossos corações e pensamentos vibrando muito pela sua saúde. Peço desculpas por não ter retornado suas mensagens, mas ao receber a informação de que ela estava bem, fez com que ficassemos mais tranquilos e saber que o Grande Arquiteto do Universo ouviu nossas súplicas.
    O que precisar de nós, sabe que pode contar.
    Fiquem com Deus vocês três.
    Grande abraço!

    • Felipe, meu brother!
      Sei que posso contar com vc a todo momento, ainda que nossas vidas estejam corridas!!!
      Muito obrigado pela força e pelas palavras…sempre precisamos disso!!!
      Da mesma forma, se precisar de mim, estarei sempre de pé e à ordem para o que precisar!
      um tríplice!
      André Taka

  4. Taka
    Fico feliz em saber da recuperação da Carol… Rezei mto por ela e pelo Pedrinho e sei que logo ela poderá aproveitar cada momento e sorriso do pqueno…
    Que Deus abençoe e ilumine vcs, unindo sempre essa familia!

    Carol, vc é uma guerreira, qta força mulher! Passei a te admirar, pois sua gravidez, com tantos contratempos, foi uma prova de amor tão linda pelo seu filho! Parabéns e mta luz!

    Beijos família!!!

Deixe um comentário

