PRA VOCÊ LER DEPOIS 19 – Você está crescendo!

Filho, espero que seja uma eterna criança!

Meu filho, após ficarmos preocupados com seus primeiros dias, pois perdeu peso e pouco cresceu, após completar um mês, pude perceber uma coisa óbvia, você já está crescendo!

Na última consulta ao pediatra, você havia engordado e crescido bem, estava com 2,710kg e 47,5cm de altura! Lindo!

Já perdeu as roupinhas de prematuro e está perdendo algumas de recém-nascido, até as fraldas já passaram para a “P”, é fato, está se desenvolvendo.

Isso traz alguns sentimentos interessantes, ao menos para mim, outro dia, vendo você perder umas roupinhas passei a chorar. Vi que em breve não será mais um bebezinho do pai e de bebezinho passará a criança e desta à adolescente e com mais um pouco estará caminhando com as próprias pernas.

Eu sei, filho, é um sentimento egoísta de seu pai, de excesso de apego, mas juro que estou me preparando para me despir disso porque sei que você tem que viver a sua vida e não eu tentar vivê-la por você.

Por outro lado, causa um certo orgulho  ver você crescendo. Passei a perceber quão gratificante é te ver virando um “hominho” (Pedro, não me decepcione!)!

No entanto, preciso aconselhar sobre algo importante, NUNCA DEIXE DE SER CRIANÇA!

Não é porque está crescendo que deverá se “adultar”! Algumas pessoas confundem responsabilidade com seriedade, alegria e desconcentração com desleixo e descaso, mas não é nada disso!

Pedro, viver é um divertimento, é algo lúdico; o homem que muitas vezes prefere viver de amargura e infelicidade e chama isso de ser adulto.

Não se iluda, não digo que é moleza a vida, mas, acredite, relacionar-se com as pessoas é tão bom quanto mamar no peito da mamãe.

Mas não precisa seguir o exemplo extrema de sua bisavó que leva tão a sério esse lance de ser criança que até agora continua usando fraldas…e pra limpar é uma dureeeeza!!!

Anúncios

3 respostas em “PRA VOCÊ LER DEPOIS 19 – Você está crescendo!

    • ´Tá certo, a vida é sofrimento…hahaha!
      é que são conotações diferentes…a vida é sofrimento e para que ela se torne um divertimento, não podemos nos escravizar por coisas que não valem à pena!
      Copiou? Hehehe!
      abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s