NÃO ME TOC

Foto da Capa do Livro da Dra. Ana Beatriz, com algo que me incomoda demais, do jeito que NÃO é meu guarda-roupa!

Foto da Capa do Livro da Dra. Ana Beatriz, com algo que me incomoda demais, do jeito que NÃO é meu guarda-roupa!

Antes de dormir vejo que deixara o guarda-roupa com a ponta de uma camisa para fora, levanto da cama, calço meus chinelos e vou até lá para arrumar. Volto e finalmente estou pronto para dormir.

Desperto. Levanto da cama e reparo meus chinelos alinhados e bem na direção que desço da cama. Coloco meus pés neles e vou ao banheiro. Abro a porta do banheiro, pego a pasta de dente, aperto na ponta contrária ao lado que sai a pasta, deixando o tubo com pasta até a metade e espremido de seu meio até o fim. Pego a fita dental e passo nos dentes, um a um. Depois disso, piso na alavanca que ergue a tampa da lixeira para não colocar as mãos.

Tomo meu banho e vou até meu quarto pegar a roupa. Abro o guarda-roupa e passo a escolher entre as peças organizadas por cores e das frias às quentes o que vestir. Penso em alo azul, também, quase todo meu guarda-roupa se compõe de azul.

Me arrumo, me visto e vou pegar o perfume, tenho sete, um pra cada dia da semana, não posso ser injusto com nenhum deles, hoje é dia de Polo Black.

Vou até a cozinha mas reparo que meu cachorro virou meu tênis de lado, inadmissível. Abaixo e arrumo linearmente como devem ficar todos os calçados do mundo. Pego um café, ponho leite gelado e levo ao micro-ondas para esquentar, obviamente não cometerei a injustiça também com os números, hoje é dia dos 34s (trinta e quatro segundos), todo dia escolho aleatoriamente o tempo do meu café, às vezes mais quente, outras mais frio, mas tento ser justo desde os 20s até os 50s, referência máxima e mínima para esquentar meu café.

Tomo meu café, levanto, lavo a louça, volto para o quarto, porém, ao esbarrar meu ombro esquerdo na lateral da porta, volto e bato propositalmente com o ombro direito na mesma lateral da porta e na mesma direção do que bati o ombro esquerdo, agora sim posso prosseguir caminho.

Saio de casa, tranco a porta. Verifico umas três vezes se está realmente trancada, só pra ter absoluta certeza, não importa que já tenha quebrado a chave por quatro vezes só nesse ano, de tanto forçar a fechadura pra verificar.

Meu carro está a 50m de distância do portão, o suficiente para que eu ande com a metade da planta do pé em cima da risca da metade da calçada, formando uma perpendicular exata, pois lógico que não poderia deixar de pisar de forma equidistante.

Entro no carro, dou a saída e vou embora trabalhar. Chego na sala, dou bom dia às pessoas e vou até minha mesa, antes de mais nada, passo a alinhar os papéis que a pessoa que limpou desarrumou, não dá pra começar a trabalhar com a papelada desalinhada.

Agora sim, após passar por todo esse ritual, ligo meu computador e passo a escrever esta crônica. Não, não ligo para nada do que narrei acima, acho tudo muito normal e não me sinto um escravo das minhas manias, não considero que já sejam TOC.

A única coisa que me incomoda é que a cada 10 palavras que escrevo, acabo apagando uma e reescrevendo ela novamente, simplesmente pelo motivo idiota de não bater com a ponta do dedo exatamente no meio da tecla, pois se eu esbarrar na ponta da tecla, tenho que refazer tudo porque senão a palavra fica “digitada errada”, sem classe, sem estilo, enquanto isso, um texto que demoraria uns 20min, acabo fazendo em 30min justo porque fico reescrevendo as palavras.

Sei que pra muitos isso parece até piada, mas quem tem essas manias como eu sabe o quão difícil é não se tornar refém delas, como é nossa luta diária e como nos sentimos bem ao percebermos que, por enquanto, estamos ganhando!

Por isso, não me rotule, não me “TOC”, apenas veja que posso ser normal como você!

Eu parei de ler esse livro da Dra. Ana Beatriz, que é uma excelente profissional, justamente porque me vi com receio de adquirir novas manias, mas quem quer conhecer como funciona nossa mente, super indico o livro.

Deixe um comentário

