FELICIDADE

Criança quase sempre está mais feliz que um adulto!

Criança quase sempre está mais feliz que um adulto!

Eu estou feliz.

Há quase um mês tenho experimentado essa sensação.

Às vezes temos vergonha de sentir isso, outras temos receio de externar, hoje em dia parece que o certo é reclamar da vida e postar fotos sorrindo entre um grupo em lugares bacanas, mesmo que você tenha passado a noite toda sem falar com quase ninguém a seu lado.

Felicidade realmente é algo raro na sociedade em que vivemos, não é fácil sentir-se bem com tantas coisas acontecendo, estresse no trabalho, relacionamentos cada vez mais frágeis, relações familiares ruindo…

Mas existe sim felicidade, é sério, estou provando dela e, juro, estou me sentindo bem!

Obviamente não estou satisfeito em todas as áreas da minha vida, você nunca estará, é praticamente impossível estar em harmonia em todos setores, mas quando algo te faz realmente feliz, até as partes “ruins” da vida são minimizadas e tudo fica mais fácil de superar.

Pode ser que eu que não esteja acostumado a sentir isso e esteja equivocado, mas me parece que há uma insatisfação tão grande das pessoas com tanta coisa que me parece meio dissonante do que chamamos de felicidade.

Não sei. Pode ser que nada do que falei tenha sentido e eu tenha que me socorrer ao que dizia meu falecido avô:

– Você só percebe que está feliz quando não precisa saber disso!

E hoje eu entendo a frase, só me dei conta agora que estou feliz, depois de três semanas de felicidade contínua e prolongada. Quando estava meio pra baixo reclamava diariamente e pedia pelo menos um dia feliz. Já hoje eu sinto como se tivesse vivendo uma eterna felicidade, ainda que saiba que um dia ela pode não estar aqui do meu lado.

Deixe um comentário

