O AMOR NÃO TEM LÓGICA

O amor não tem lógica, todos sabemos, mas não todos acreditam nisso.

Há pessoas que acreditam em amor à primeira vista, outras só em convivência…eu fico no lado da primeira opinião; pra mim o amor pode ser à primeira vista, ao primeiro beijo, à primeira transa, pode vir anos depois de convivência…não tem a mínima lógica.

Outro dia estavam conversando com Bianca, uma amiga que não acredita em amor espontâneo, assim, do nada. Pra ela o amor tem que ser trabalhado dentro do próprio relacionamento…e entendo seu ponto de vista.

Mas ela estava encafifada – estava louco para usar essa palavra de vó -, sim, encafifada com seu pai, já com seus 70 anos de idade que se declarou apaixonado por uma mulher que ele conhecera numa aula de dança e me contou um pouco do papo deles:

– Pai, como assim?

– É, Bia, acho que estou apaixonado. Foi assim, dançamos, sorrimos, conversamos e quando a deixei para outro dançar, me dei conta o quanto aquela mulher era diferente das demais.

– Mas, pai, você mal a conheceu, não saiu, não sabe nada dela, não viu se é chata, se é do bem.

– Bia, já vi que de amor você está mais por fora que eu…eu disse que to apaixonado, não que ela é perfeita, pode ser que acabe me desiludindo, mas pra mim, nesse momento, ela é maravilhosa, que olhar, que boca, que tudo!

– Pai!!!! Eu estou ainda, viu?!

– Não precisa ter ciúmes.

– Não é ciúmes, só é estranho ter essa conversa com meu pai.

– Filha, acredite, amores assim acontecem, não são melhores e nem piores que os demais, mas acontecem. Aliás, teve uma pessoa que me apaixonei à primeira vista, sem que tenha feito nada por mim.

– Quem? A mamãe?

– Não, filha, você! Um outro tipo de amor, amor paterno, mas não deixou de ser à primeira vista, desde que te vi bebê sabia que seríamos muito amigos e presentes um na vida do outro.

Lágrimas.

– Pai, não me venha com esse papo meloso…cuidado com essa mulher aí que se apaixonou perdidamente…não sabe nada dela, pode ser uma louca entrando na sua vida e…

– Shhh…fale baixo.

– Ãh? O que foi?

– De repente ela pode te ouvir de lá do quarto!!!

– PAAAAAIIII!!!

O amor é assim, sem lógica nenhuma, pode acontecer com 15, 20, 40 ou até 70 anos, pode ter conhecido a pessoa a 15 anos, 15 dias ou 15min e num repente se apaixonar!

Pode até já ter beijado a pessoa várias vezes e não tenha se apaixonado e numa troca de olhares e sorrisos, pronto, está lá o amor!

O amor não avisa, no máximo dá sinais, mas muitas vezes é traiçoeiro, faz você se amarrar numa pessoa que nunca imaginara que se envolveria; e noutras é sorrateiro, quando você suspeita que está amando alguém, é porque já estava amando antes mesmo de desconfiar.

O amor não tem sentido, por vezes é sóbrio, umas deslumbrante, quiçá decepcionante e até patológico.

Mas pra mim, o mais ilógico do amor é que é possível amar muitas vezes a mesma pessoa durante nossa vida……e talvez por isso mesmo seja apaixonante.

2 respostas em “O AMOR NÃO TEM LÓGICA

  1. muito boa a e certa a cronica feita sobre esse tal de amor, coisa dificil de ser contida, dificil de ser analisada, e impossivel de ser escolhida, comigo aconteceu um fato parecido, essa moça que eu me apaixonei sofreu uma traição sordida por parte do marido, foi quando eu a conheci dentro de uma igreja em pernambuco, eu ja estava separado, saimos depois da missa e fomos conversando até o meu carro, na mesma noite eu me encantei com o jeito dócil e meigo dela, tambem com sua beleza e inocencia, saimos umas tres vezes depois disso e comentei com minha filha que eu gostaria que ela a conhecesse tambem, minha filha disse que de jeito nenhum, mas um dia eu pei para minha filha me buscar em um churrasco que eu havia ido e aproveitei para apresentar essa pessoa para ela, pois é , ela conuistou tambem minha filha, era e é uma pessoa realmente adoravel, , depois conheci os filhos dela e a familia toda, todos gostaram muito de mim tambem ,ficamos juntos um bom tempo, mas eu percebi que apesar da traição do marido dela ele era uma boa pessoa e que os filhos sentiam muita falta do pai, visto que eu nuca seria um pai para eles, foi quando se acendeu uma luz em mim, e mesmo gostando demais dela comecei a fazer a reaproximação dela com o ex, renunciando esse amor que eu sentia pela felicidade da familia dela, até que um dia criei coragem e disse claramente para ela que ela deveria voltar para ele pela felicidade e segurança dos filhos, nesse meio tempo eu tive uma doença feia e tive que voltar para são paulo para me tratar, liguei para ela e disse que eu iria embora em definitivo para são paulo, e assim fiz, ela me lgava todos os dias, dizendo que me amava e que ia esperar, de repente as ligações foram ficando cada vez mais espaçadas, até que um dia ela me ligou e falou bem assim, francisco eu vou te contaruma coisa que voce vai ficar muito chateado, antes que ela terminasse eu disse: voce voltou com o telmo, que maravilha , estou muito feliz e acredito qe seus filhos tambem, ela me respondeu, como voce ja sabia, eu disse que simplesmente me afastei para que isso acontecesse mesmo, e fiquei de fato, triste , porém feliz, me senti fazendo justiça e consertando um erro, a unica coisa que pedi para ela que perdoasse de fato, que nunca em qualquer discussão que tivessem ela ficasse lembrando e falando da traição dele, porque isso não era perdoar, bem, hoje os quatro emvivmuito bem juntos, a unica coisa que me deixa chateado é que ela nunca mais pode falar comigo, ele a proibi por ciumes, mas sabe ele que estão juntos
    tos por minha causa tambem, mas assim é a vida , as vezes temos que saber fazer escolhas que nem sempre são as melhores para nós, falo bastante com os filhos dela e sei de tudo que se passa por eles,mas com certeza foi melhor assim.

    • Realmente amar não são só flores, às vezes amor é renúncia, outras sacerdócio…mas não descartemos que também pode ser lúdico e singelo…o importante é lembrar que apesar de não ter lógica continua sendo amor!!!
      Muito obrigado pelo comentário…!!!!!!!!!

Deixe um comentário

