O DIREITO DE NÃO QUERER MAIS

O mundo dá voltas...e permanece dando voltas.

O mundo dá voltas…e permanece dando voltas.

Todos já passamos pela difícil decisão de terminar com quem está se relacionando, de não querer mais; seja um casamento, um namoro ou uma simples ficada, não importa, é bem estranho falar pra pessoa que não estamos mais a fim.

Ninguém gosta de magoar alguém que temos, no mínimo, carinho, mas sabemos que desmanchar quase sempre causa um mal estar ou uma amargura na pessoa que recebe o não.

Mas a vida é cíclica, a pessoa que ouviu o não de você, com certeza já deu o não para outra pessoa que também já deu o toco em alguém, e assim a vida segue em sua jornada em volta de si mesma.

Mas mesmo assim a “vítima” muitas vezes não se contém, não compreende, não digere bem a separação e passa a proferir ofensas ou indiretas ou falar mal da pessoa que, até a separação, era maravilhosa!

E entendo que não seja dor de cotovelo, mas incompreensão pelo efeito toco. Admitamos, é horrível assimilar um “não quero mais você” -, ainda mais quando não há motivo aparente, só fracasso ou falência da relação porque “não gosto mais de você!”

Um amigo diz que prefere ser trocado que ouvir da pessoa que acabou porque não está mais a fim…pois assim sua auto-estima vai para o ralo, fica se sentindo mau de cama, chato, com bafo, barrigudo, careca, fedido, tudo…não consegue entender o porquê.

Contudo, a “vítima” tem que entender que a pessoa que a largou também sofreu para terminar, não foi fácil se desvencilhar de alguém que nutria pelo menos carinho e que não tem sacanagem em não querer mais; aliás é um direito universal de todo mundo que, na minha modesta opinião jurídica, deveria constar na Constituição Federal em seu artigo 5.º.

E pra quem ouviu o “não quero mais”, fique tranquilo, a pessoa que te deu o toco logo mais vai tomar outro de alguém, talvez até mais doloroso e quando isso acontecer, você não estará nem mais ligando pra ela e tem que ser assim, porque não queremos o mal pra ninguém que nos relacionamos, só ficamos magoados após o término.

Portanto, quando tomar um não, lembre-se, todo mundo tem direito de não querer mais, até você! E quem sabe um dia não exercerá desse direito e da mesma forma que está criticando injustamente a pessoa, isso pode acontecer com você também, porque, não se olvide, o mundo dá voltas…e ele permanece dando voltas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s