PRA VOCÊ LER DEPOIS 22 – PEDRO HENRIQUE E O EQUINÓCIO!

Fazendo careta!

Fazendo careta!

Pedro, meu filho, há muito não escrevo sobre nós dois, não obedecerei a sequência dos fatos da sua vida, mas como voltei a escrever no blog, não podia deixar de lhe dedicar algumas palavras num dia tão incrível pra mim.

Amanhã, dia 20 de março de 2015, você fará 04 anos de idade. Curtos quatro anos mas recheados de amor, carinho e amizade entre nós dois.

Talvez você não se lembre quando estiver lendo o texto, mas hoje em dia você é muito próximo a mim, muito agarrado e fala pra todo mundo que sou seu melhor amigo e que quer ser igual a seu pai – “charmoso, careca e barrigudo!”

Pedro, você nasceu exatamente num dia de equinócio, no caso de outono, quando os dias e as noites possuem exatamente a mesma duração, ou seja, doze horas e por muito pouco não nasceu exatamente na metade do dia, nasceu às 11hs13min.

O que isso significa? Astrologicamente eu não sei, mas pra mim, seu nascimento simbolizou um período de busca pelo equilíbrio da minha vida pois depois de sua vinda ao mundo, vi que não podia mais viver com excessos muito menos com neutralidade.

Você trouxe todo um sentido pra mim e para sua mãe, tornou cada um de nossos dias mais felizes, nos faz resplandecer a cada sorriso seu ou a cada jeito meigo e carinhoso que só você sabe fazer.

Pedro, você não me ensinou só a amar você, mas também a amar verdadeiramente as outras pessoas, pois deixei de magoá-las por imbecilidades ou egoísmo e agora posso realmente chamar de amor.

Trouxe uma incessante felicidade pra dentro da minha vida e me presenteia com sua inocência e pureza que eu já desconhecia nesse mundo tão duro.

Fez do viver um prazer pois não há uma noite que não agradeça a Deus por ter colocado você, esse “serumanuzinho” incrível, no meu caminho.

Amanhã na verdade a data é comemorativa para os outros e um regozijo de criança pra você pois irá ganhar inúmeros presentes e será o centro das atenções na SUA FESTINHA que há meses vem perguntando, mas pra mim e para sua mãe, entenda, o dia 20 de março é um dia normal…pois é como você renascesse dentro de nós a cada despertar, a cada sol que se levanta, a cada bocejo de preguiça pela manhã; nós celebramos seu nascimento todos os dias, pois depois dele realmente aprendemos o que era um amor incondicional!

Filho, se hoje a gente é parceiro, não é porque você simplesmente apareceu na nossa vida, não é só isso, acredite, somos eternamente gratos a você pela criança maravilhosa que é e isso é nosso maior presente para toda vida.

Fico até com receio de lançar você no mundo tamanha sua bondade, fico imaginando que talvez não esteja preparado para esse mundo, mas na verdade, o errado é o mundo que não está preparado para uma pessoa como você!

Comemore, comemore muito, vibre a cada parabéns, a cada presente aberto, corra, brinque, sue, grite e festeje, pois amanhã é seu dia de curtir, mas saiba que seus pais sentem tudo isso que vai sentir amanhã desde o primeiro dia da sua existência!

E como te falei sobre o equinócio, talvez sua missão nessa vida seja nos fazer encontrar o equilíbrio que nos faltava, a orientação que precisávamos, mas talvez não signifique nada disso, seja mera coincidência, mas a verdade é que depois que nasceu, tudo em nossas vidas foi se encaixando e nos fazendo pessoas mais felizes.

Obrigado, te amamos!!!

Ah, tomei a liberdade de escrever em nome da sua mãe também porque sei do sentimento dela!

Deixe um comentário

