NÃO PROCURE UM AMOR, PROCURE SER FELIZ!

Não procure um amor, sério.

Às vezes passamos tempo demais procurando algo que não é verdadeiramente aquilo que queremos, e o amor é uma dessas coisas.

A gente só quer encontrar uma metade da laranja porque acredita que amando alguém seremos mais felizes, que nos trará bem estar, ninguém quer que sua alma gêmea seja na verdade um espírito de porco.

Porém, muitas vezes o que acontece é que ao buscar um amor, acabamos encontrando a dor.

Não estou falando do fim dos relacionamentos, nada disso, digo daquelas relações que desde o começo só trazem irritação, desavenças, brigas e mágoa.

Gente que trai, que é intolerante, que tem ciúmes exagerado, que não te deixar se sentir livre, que te faz refém da relação, que reclama das suas atitudes, que te põe pra baixo, que te diminui entre os amigos, que desestimula seus desejos e desencoraja suas vontades, que destrói suas vitórias ou que te faz chorar por qualquer bobeira…

Está cheio de gente assim no mundo, não sei porquê, mas, confesse, quem nunca conheceu um casal assim ou nunca namorou alguém assim?

Não quero uma relação que eu sinta falta de mim mesmo, que tenha medo da reação da pessoa ou que seja maltratado correntemente, apesar de eu achar que isso não é amor, as pessoas assim costumam dizer: “ah, não estamos bem mas a gente se ama!”.

Então está tudo mal, com certeza o fruto de uma relação disso é um Filhote de Cruz-Credo e não algo sadio que traga regozijo para o casal.

Quero alguém legal, que me faça bem, que proporcione risadas no lugar de lágrimas e sorriso no lugar de tristeza, quero uma companheira nos momentos difíceis e para compartilhar os bons, quero uma amiga que seja minha confidente e minha amante.

Não preciso ser aquele tipo de casal que possui uma só identidade, quero ser eu mesmo, mas ao lado da pessoa que torna tudo mais leve e cheio de cores, alguém que me surpreenda ainda que com uma palavra de conforto, quero o encanto de acordar ao lado de alguém e agradecer por tê-la conhecido.

Pra mim isso tudo tem nome, FELICIDADE. O erro pra mim é esse, busca-se primeiro alguém “pra amar” sem saber se ela vai te proporcionar felicidade, quando deveria primeiro se preocupar em ser feliz para ver se vai se tornar um grande amor.

E acredito mais em duas pessoas felizes que não sabem se se amam do que em duas pessoas que se amam mas não sabem se são felizes, por isso, aconselho, não procure um amor, procure ser feliz, dá muito mais resultado e faz bem pra saúde, para pele e coração!

2 respostas em “NÃO PROCURE UM AMOR, PROCURE SER FELIZ!

  1. Nossa!!
    Que mensagem bonita…
    É a primeira vez que entro neste blog… Foi você quem escreveu?! Parabéns por, de alguma forma, transmitir esta mensagem!!

Deixe um comentário

