MEU MUNDO FICARIA COMPLETO (com você)

Meu mundo ficaria completo (com você), é o nome de uma das músicas de Nando Reis que Cássia Eller interpretou de forma esplendorosa.

Sou fã dessa letra não só pela maneira divertida de como ela descreve uma relação de amor, de que nada mais importaria no mundo se estivesse ao lado da pessoa amada e que as dificuldades seriam minimizadas pois ao lado dela estaria perfeito.

Essa música só vem reforçar uma antiga de Tom Jobim da qual também sou admirador: Wave, cujo indefectível é famoso refrão diz: “…é impossível ser feliz sozinho…”

Que me perdoem os defensores da atual individualidade que está aparecendo por aí, mas pra mim, felicidade a dois é muito mais feliz.

Óbvio que a pessoa tem que estar bem consigo mesma para amar outra, óbvio também que tem que ter amor próprio, óbvio ainda que tem que respeitar sua individualidade, mas nada disso exclui a possibilidade de viver com outra pessoa, seja sob o mesmo teto, seja um longo namoro.

Na minha opinião, a individualidade mascara um velada intolerância de ceder ou dividir as dificuldades, justamente na época em que é bonito se falar em solidariedade e colaboração.

Parece que há uma máxima que é “eu sou capaz de viver um amor, desde que só a outra parte ceda, senão eu prefiro ficar sozinho”.

Triste.

É claro que podemos viver momentos incríveis ao lado de familiares, amigos ou até colegas, mas nada me tira da cabeça que ao lado de quem se ama é muito melhor.

Pode até ser um lugar-comum, mas continuo acreditando que a felicidade é muito mais saborosa quando é compartilhada!

Por conta de tudo isso eu torço por mais Nando Reis, mais Tom Jobins e muito mais momentos ao lado de um amor que me complete!

Deixe um comentário

