NÃO SABOTE SUA FELICIDADE!

487128389

Acontece o tempo todo em nossa vida, sem percebermos, sem notarmos acabamos nos sabotando e consequentemente, abortando nossa felicidade. É muito mais comum que você imagina e acontece a todo momento em nossas vidas.

Um emprego que declinamos porque temos medo do novo, uma viagem que deixamos de fazer porque não temos companhia, uma amizade que perdemos porque temos orgulho de pedirmos perdão e assim vai…

O ser humano muitas vezes não sabe o que quer, outras coloca sentimentos obtusos frente a suas prioridades ou quereres, e, sem perceber, fica cada vez mais distante daquilo que lhe faz feliz!

Eu mesmo me saboto direto, muitas e muitas vezes…aliás, se todo mundo tem um dom na vida, o meu é me sabotar!

Atualmente estou numas de ficar muito reservado quanto a sentimentos, refratário a novas possibilidades a curto tempo, não é questão de querer espaço, liberdade ou não querer, é receio mesmo, talvez até cagaço de recomeçar e naufragar em pouco tempo,  por isso tenho tentado me permitir mais passos antes de alcançar a porta e fico batendo papo apenas pelas janelas.

E isso, sem dúvida, afasta as pessoas que se interessam porque gera um descompasso, enquanto eu fico com reservas, a pessoa fica na expectativa de uma atitude mais decisiva e o descompasso vira desencontro e o desencontro vira desistência por parte de um dos dois.

E é óbvio, isso acaba arrefecendo qualquer pessoa porque ora demonstro que sou fogo e noutras que sou água, e isso se não causa estranheza, gera, no mínimo dúvidas quanto as intenções.

Talvez eu não tenha aprendido a lidar com algumas decepções como eu imaginava, talvez eu tenha aprendido até demais, eu não sei, mas que eu preferia aquele cara que se jogava de skydive nos abismos dos novos sentimentos que despertavam dentro dele, ah, isso eu preferia.

Sabotar sua própria felicidade é muito mais que triste, é burrice, pois a única pessoa que pode lhe fazer feliz é você  mesmo!

Deixe um comentário

