DISCUTIR NÃO LEVA À NADA!

briga_de_casais

Imagem: galenoalvarenga.com.br

Renata e Álvaro se amavam, queriam ficar juntos, mas estavam em fases diferentes, apenas isso. Viviam discutindo, despejando acusações e dilacerando o que haviam construído.

Até que um dia, Renata foi embora, foi embora para não mais voltar. Álvaro achou que era balela, que ela voltaria, que seria apenas mais uma briga do casal, mas ela não voltou e ele ficou arrasado.

–  “Perdemo-nos (ele conjuga direitinho os verbos) por bobeira, por brigas que nós mesmos causamos e agora eu to acabado, transtornado sem ela. Não pensei que chegaríamos a esse ponto” – comentava com os amigos.

Todo mundo já teve ou terá uma relação tumultuada, daquelas que tiram do eixo, descompassa o sentimento e desatina as ideias.

O fato do casal brigar nem sempre significa que não se gostam, podem simplesmente não terem encontrado o ponto certo do tempero entre a disputa excitante do embate emocional e as dores de uma guerra de orgulho.

Muitas vezes não tem certo ou errado, mas só falta de diálogo, pois mesmo dissonantes em muitos pontos de vista, se amam, e um bate papo franco talvez seja suficiente para se acertarem.

A briga apimenta o sexo? Talvez, mas também desgasta a relação, então, é sempre bom lembrar que tempero demais estraga a comida, sem nenhum trocadilho.

Atitudes descompensadas podem fechar as portas para um grande amor, simplesmente porque não demonstramos ser compreensíveis, flexíveis ou não nos colocamos no lugar da pessoa.

Se acha que vale à pena apostar na relação, não deixe as discussões tomarem conta do equilíbrio de vocês, pois quando menos perceberem, cada um pode acabar num canto e ambos infelizes.

Viver é uma árdua batalha entre amar as pessoas ou se magoar com elas, e o saldo é o que chamamos de felicidade ou de amargura, portanto, opte pela escolha certa, pois às vezes os relacionamentos se acabam, noutras, acabam conosco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s