UMA MENTE PROCURANDO DESCANSO

André Taka

O autor em charge de Bruno del Mazza

O primeiro texto que escrevi para o blog foi sobre a descoberta, por meio de uma entrevista da Dra. Ana Beatriz, de que eu era portador de TDAH – transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.

Resolvi compartilhar isso num texto meio que para esclarecer o título do blog.

Agora, já com alguns anos de blog, sem tratamento químico algum, com frequência descontinuada de sessões de terapia e muitas cagadas na vida, coloquei o título da primeira postagem da página do face do “Uma mente sem descanso” para ilustrar meu momento atual.

Ainda continuo experimentando boas sensações e vantagens de ser TDAH, admito. Parece que vivo mil vidas em uma, dá a impressão que meu mundo tem mais cores, cheiros e sensibilidade.

Porém, há o ônus também, não consigo planejar direito minha vida, procuro recompensas imediatas para saciar minha ansiedade, fico permanentemente exausto mesmo parecendo ter energia para dois séculos, magoo pessoas que amo com decisões irresponsáveis, não consigo me concentrar para nada que leve mais que 05min.

Só me concentro em coisas de extrema paixão, como escrever, por exemplo, em virtude do hiperfoco do qual o paciente de TDAH desenvolve.

Não é fácil admitir, ser TDAH está atrapalhando minha vida, me afastando de pessoas, me trazendo transtornos tanto quanto é um transtorno a doença, mas sei que posso enfrentá-la e até vencê-lá!

Estou procurando tratamentos: yoga, produtos fitoterápicos, esportes e até consulta ao psiquiatra já fui, mas ainda resisto ao medicamento prescrito por puro receio das contraindicações.

Se antes minha mente era sem descanso, hoje ela está cansada de ser assim e está procurando não só descanso como também paz.

De qualquer forma, espero que prestigiem, desfrutem e que se reconheçam nas crônicas que lançarei no blog por intermédio da página no face e quem sabe um dia eu mude para “Uma mente serena”!

 

Deixe um comentário

